Blog Organizacional Funciona?

5 07 2010

por Maria Fernanda

Apesar da existência e disseminação de ferramentas cada vez mais interativas e que geram buzz na rede, encontramos alguns pontos favoráveis ao uso do nosso bom e velho blog para perfis corporativos.

Segundo Silvio Tanabe os pontos mais importantes são:

  • Fortalecer o relacionamento – ou seja, ouvir o consumidor, trocar opiniões e gerar conteúdo diretamente relacionado com a organização.
  • Reagir a eventos negativos à empresa – funcionando como um atendimento ao consumidor, tirando dúvidas e resolvendo pequenos mal entendidos.
  • Influenciar os formadores de opinião – e também os trend setters, capazes de influenciar os demais consumidores.

Cabe à gerência da empresa capacitar o administrador do blog, para que ele use a ferramenta de forma produtiva e evitando constrangimentos desnecessários, que decorrem da falta de instrução de alguns editores.

Atenção empresários! É preciso dar treinamento contínuo aos responsáveis pelo blog! Não é porque a ferramenta é de graça que não necessita inventimento.


Ações

Information

One response

5 07 2010
Joana Sprunger

Muito boa a iniciativa de discutir a comunicação organizacional, continuem postando artigos neste sentido!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: