Posthaus e a Realidade Aumentada

2 08 2010

Por Maria Fernanda

Tudo bem se o título acima não significa absolutamente nada para você. Nós explicamos.
Vamos começar explicando o que é Posthaus – trata-se de um dos maiores e-commerce de moda no país. Vende marcas brasileiras que vão desde Altenburg, do setor de cama, mesa e banho, passando por Scala, Brandili, Cativa, Teka e muitas outras em diversas áreas têxteis e de acessórios. É uma empresa de Blumenau que atua há mais de 27 anos no segmento de moda.
Pois bem, conhecida a empresa, podemos partir para a notícia que nos interessa. Segundo o portal CM no Varejo, a empresa adotou recentemente a ferramenta  “Provador Virtual”, que procura resolver o maior problema das lojas virtuais de moda: a incerteza acerca do caimento da roupa. Com ajuda de uma webcam, a pessoa se posiciona em frente a câmera e ajusta pelo computador a roupa escolhida, podendo visualizar como esta ficaria em seu corpo.

Ferramenta "Provador Virtual"

A ferramenta está disponível somente para as roupas da marca Quintess, por enquanto. E para quem desconhecia a realidade aumentada, aqui vai um conceito bem simples: interligação entre elementos do mundo real com elementos do mundo virtual (Ronald Azuma). Em termos práticas, trata-se de juntar uma imagem real com uma virtual, como no caso das roupas vendidas pelo site e a imagem real do consumidor captada pela webcam.

Obrigada pelos acessos e aguardamos sugestões de temas!


Ações

Information

5 responses

7 08 2010
Não sabe qual a função de cada rede social? « Contexto Web

[…] falamos aqui e aqui sobre alguns cases de utilização das mídias sociais dentro das empresas para gerar tráfego e […]

23 08 2010
rafaelchaves

Muito, muito bom!!!

23 08 2010
Maria Fernanda

Rafael, seja sempre bem-vindo!

25 08 2010
ameconsultoria

Obrigada pela visita e pelo comentário, Maria Fernanda! A realidade aumentada realmente é a bola da vez, mas ainda são poucas as empresas de moda que apostaram nela aqui. A Maria Filó foi uma das poucas. Se você quiser saber mais, passe lá no blog e veja nosso post sobre os cinco sentidos (marketing sensorial). Beijos!

25 08 2010
Maria Fernanda

Seja bem-vindo ao blog e, realmente, ainda não está muito difundido no segmento de moda. Os primeiros a inovar com certeza terão vantagem!
Abraços e visitarei sey blog.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: