Notícias Digitais: Twitteiros famosos e produtos a R$ 1,50

18 08 2010

Por Maria Fernanda

Vamos dar continuidade ao nossoo objeto de fornecer informação de qualidade, bem como fizemos neste outro post. Para isso, selecionei três notícias recentes que contextualizam como os negócios tem sido feitos nessa era digital. Espero que gostem!

17/08 – Motorola patrocina Twitteiros famosos

Para divulgar seu novo aparelho, o Motoblur, a Motorola contratou três twitteiros com muitos seguidores (@OCriador, @HugoGloss e @bomdiaporque). Juntos, esses três personagens do mundo virtual são seguidos por quase 1 milhão de pessoas.
A idéia é que eles postem a partir do celular mencionado acima, e que a mensagem “Enviado a partir do meu Motoblur” apareça para seus seguidores, divulgando o produto e a marca. FONTE: BAGUETE

@ocriador

12/08  – Vendas de smartphones crescem 50% no 2º Trimestre de 2010

Foram 63 milhões de smartphones comercializados no mundo, no segundo bimestre, contra 41,9 milhões no mesmo período do ano passado. O site Baguete atribui o aumento expressivo às vendas de telefones com sistema Android. A fabricante Nokia lidera a lista dos fabricantes deste aparelhos, seguida por Blackberry, HTC e Apple.
É importante verificar o valor desta informação para as ações de promoção e estratégia mobile. Precisamos atentar para essa necessidade o quanto antes, pois a concorrência já percebeu a utilidade deste meio. FONTE: BAGUETE

13/08/ – Magazine Luiza vende produtos a R$ 1,50 pelo Twitter.

A Magazine Luiza, que recentemente comprou as Lojas Maia, propôs uma nova ação a ser feita pelo Twitter: o perfil institucional da empresa postará tweets contendo a hashtag #liquitter e sem nenhum texto adicional(@magazineluiza). O primeiro seguidor a adivinhar qual o produto em promoção ganhará o direito de comprá-lo por R$ 1,50.
A compra será feita através da Televendas da rede e o ganhador, receberá uma direct messge lhe avisando de sua sorte.Para facilitar, a empresa postará dicas que conduzam os consumidores a acertar.
É uma bela proposta. Cabe analisar se, na prática, não vai acarretar consumidores frustrados pela dificuldade de adivinhar ou pelo produto “surpresa”. FONTE: Mundo do Marketing

Twitter da Magazine Luiza

Um bom dia a todos!
@mfernandalp
@contextoweb


Ações

Information

One response

18 08 2010
Tweets that mention Notícias Digitais: Twitteiros famosos e produtos a R$ 1,50 « Contexto Web -- Topsy.com

[…] This post was mentioned on Twitter by Maria Fernanda L., Renata Reis and Contexto Web, Ricardo Palma. Ricardo Palma said: Contexto Web: Notícias Digitais: Twitteiros famosos e produtos a R$ 1,50 http://ow.ly/18CHCi […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: