5 Ferramentas Indispensáveis para o Twitter

28 08 2010

Por Maria Fernanda

O ContextoWeb mudou! Acesse http://www.webcontexto.com.br
Bom dia!

O assunto de hoje é ele mesmo: Twitter. Já que é quase indispensável que se esteja nele, reunimos algumas dicas citadas pela Social Media Examiner para otimizar o Microblog:

  1. Blast Follow

    A ferramenta serve para encontrar pessoas no seu nicho, seja ele qual for, e com apenas um clique possibilita que você siga todas elas. É bastante útil, pois otimiza o tempo ao procurar as pessoas-chave ligadas ao seu negócio ou interesse.No entanto, cuidado: se você não possui muitos followers só piorará a situação – seguirá inúmeras pessoas e será pouco seguido. Tal alternativa não denota muito cuidado ao utilizar as estratégias digitais, pois representa pouca influência e representatividade no mundo digital.

    Blast Follow

  2. Tweepi

    Essa ferramenta é tão simples quanto útil: permite listar todos aqueles que você segue, mas que não te seguem. Com poucos cliques é possível dar unfollow em todas as pessoas que você quiser.Eu pessoalmente já utilizei e gostei muito, afinal esperamos retorno de nossas ações. É claro que se você possui muito interesse em seguir o Abílio Diniz e ele não te seguir não há problemas. Mas se você seguir a Padaria do Zé e não for recíproco – é hora de repensar a estratégia.

  3. Tweepi

  4. Twaitter

    Resumindo: o Twaitter faz agendamento de tweets. Também possui uma função muito interessante que salva seus principais tweets, afinal a repetição no Twitter é muito importante: os usuários passam em média de 10 a 20 minutos na rede a cada login.

    Twaitter

  5. TweetDeck

    O TweetDeck ajuda a gerenciar seus seguidores. Com ele, é possível organizar os eguidores em categorias e seguir, e forma mais coerente, a linha do tempo de cada tipo de conversa.Além disso, ele permite monitorar palavras-chaves e ver o que estão falando de alguns assuntos que te interessem. É semelhante ao Hootsuite, mas não agrega várias redes sociais.

  6. TweetDeck

  7. TweetChat

    A proposta do TweetChat é um pouco diferente: separar conversas com base nas hashtags (esse símbolo # – para quem é pouco familiarizado). Qual a vantagem disso? Compreender o que as pessoas pensam sobre o assunto e seu comportamento quanto à ele. Informações dfe mercados valiosas podem sair daí, além de uma facilidade em interagir que possibilita atrair mais followers.

  8. TweetChat

E acima de tudo, para conseguir seguidores no Twitter: seja relevante, interessante e útil!


Ações

Information

One response

28 12 2012
5 ferramentas para Twitter | Tudo Sobre Marketing Digital

[…] Fonte do texto: Contexto Web […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s